Páginas

sábado, 6 de dezembro de 2008

AGORA, MUDANDO DE ASSUNTO

Bem, amigos, não foi dessa vez. Mas valeu à pena. Faria tudo novamente, sem hesitar.
Participar de um processo político tem as suas consequências. Boas e más. No meu caso, só tenho boas lembranças.
A campanha durou 25 dias, vividos com grande intensidade. Nesse pequeno espaço de tempo, lutei por um Ministério Público moderno, independente e unido. Apresentei proposições que podem ajudar o PGJ escolhido a implantar um modelo de gestão eficiente, com absoluto respeito às limitações orçamentárias e à responsabilidade fiscal.
Em todos os lugares em que fui, nas casas que visitei, fui recebido com entusiasmo e respeito. Bastou-me poucos dias para solidificar a candidatura e desconstruir as mentiras maliciosamente plantadas a meu respeito.
Não guardo mágoas ou rancores. Fiquei muito orgulhoso da votação obtida. Agradeço imensamente a todos que, de uma forma ou de outra, ajudaram-me a realizar uma campanha limpa, ética e propositiva.
Continuo um soldado do Ministério Público, instituição que aprendi a amar ao longo de 24 anos (completados hoje) de carreira.
Espero que o novo PGJ possa satisfazer as expectativas da classe e da sociedade. Que tenha o compromisso inquebrantável de defender a cidadania, os direitos sociais e o patrimônio público. Que tenha coragem de continuar o combate contra a corrupção, o enriquecimento ilícito e o vergonhoso desvio de verbas públicas. Seja quem for, contará com meu integral apoio - desde que defenda essas bandeiras.
Enfim, a vida continua. E o blog também. Outros temas serão discutidos, analisados, interpretados.
Espero encontrá-los aqui. Afinal, este é um espaço democrático e sempre aberto ao debate.

Abração!

George Sarmento