Páginas

sábado, 21 de novembro de 2009

Pistas musicais

Isaac Sandes
Aos de 40, aponto como bastante interessante o ressurgimento do Cantor inglês radicado no Brasil, Ritchie, que através do lançamento do DVD, " Outra vez " ao vivo, gravado em estúdio, (parece estranho, mas é assim mesmo) reacende seus antigos sucessos como Menina Veneno, A mulher Invisível e lança a inédita Outra Vez, canção título deste último trabalho, a qual, tenho certeza vai dar o que falar.

Aos que já chegaram aos 50, um bom mergulho no velho e bom rock, é o DVD "Carl Perkins and Friends: Rockabilly Session ", especial gravado para a televisão inglesa nos anos 80.
Numa verdadeira catarse, estão juntos e acompanhando Perkins, os monstros da guitarra, Eric Clapton, George Harrison e o Beatle baterista, Ringo Starr.
Para quem não conhece, Carl Perkins ( 09/04/32 - 19/01/98) foi um norte americano pioneiro no estilo Rockabilly, mistura de rhythm and blues e country, responsável por imortais sucessos como "Blue Suede Shoes ", imortalizado por Elvis Presley e "Honey Dont", gravada pelos Beatles.
Talvez se encontre neste marcante evento, uma pista do porquê de serem os ingleses, os grandes mestres mundiais do Rock. Ali resta demonstrado que eles bebem na mais autêntica e genuína fonte musical norte americana, ao contrário da elite daquele País, que esnoba suas origens musicais e se satisfaz com a pasteurizada e melosa música da Broadway.


Nenhum comentário: