Páginas

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

DEMOCRATIZAÇÃO DOS ASSISTENTES DE PROMOTORIA



A atuação dos assistentes de promotoria é uma das principais ferramentas do Ministério Público moderno e eficiente. Seus serviços dão muito mais agilidade aos trabalhos da instituição, diminuindo significativamente o número de processos em atraso.

Ocorre que a quase totalidade deles presta seus serviços em Maceió ou comarcas circunvizinhas, o que tem gerado insatisfação de colegas lotados em comarcas mais longínquas.

Defendo a idéia de que o próximo concurso ofereça vagas em várias circunscrições do Estado de Alagoas. Assim, o candidato saberá de antemão que ficará à disposição de promotorias localizadas em regiões específicas.

Por exemplo, o candidato incrito na circunscrição de Delmiro Gouveia, terá prévio conhecimento de que atuará em uma das promotorias localizadas nas comarcas de Mata Grande, Água Branca, Piranhas ou Delmiro Gouveia.

Paulatinamente, as promotorias do interior, muitas das quais vagas, passarão a dispor do suporte necessário ao adequado funcionamento de suas atividades.

Nenhum comentário: