Páginas

domingo, 9 de novembro de 2008

PONTO DE VISTA




GEORGE SARMENTO




Amigos, este é um espaço aberto para o debate sobre as grandes questões do Ministério Público. Dê a sua opinião!

DIFERENÇAS REMUNERATÓRIAS


Você sabe o valor de suas diferenças remuneratórias? O próximo PGJ tem o dever de determinar o imediato cálculo dos valores e fornecer certidão especificando o crédito de cada membro do Ministério Público.
Isso é transparência!


SUBSÍDIOS E DIFERENÇAS VENCIMENTAIS


Quando me perguntam se tenho alguma garantia para o exercício da função de Procurador-Geral de Justiça afirmo que antes de lançar minha candidatura busquei me cercar de duas certezas:

1 - Durante meu mandato nossa isonomia jamais será quebrada;
2 - Teremos recursos para honrar diferenças salarias não pagas.

São compromissos e não promessas de campanha!

NÃO AO VOTO CAMARÃO!


Iniciou a temporada do defeso! Deixemos o camarão viver na placidez dos oceanos e rios. Esta é a eleição mais importante de toda história do Ministério Público. Nunca a instituição foi tão cobrada pela opinião pública. O novo PGJ tem a missão de dar respostas contundentes e corajosas às grandes questões que inquietam a sociedade alagoana.

Opções não nos faltam. Precisamos apresentar ao Chefe do Executivo 3 nomes capazes de conduzir os destinos da instituição nos próximos dois anos. Coragem, lealdade, competência e espírito de equipe são essenciais. Se tiver a confiança dos colegas, serei um PGJ independente e comprometido com as nossas prerrogativas constitucionais.


AOS PROMOTORES DA CAPITAL!

A situação é grave. Recebi a informação de que não teremos mais gabinetes no Forum de Maceió. E agora? Para onde vamos? Sem espaço seremos meros visitantes dos cartórios. Lugar de promotor de justiça é no forum, recebendo as partes, debatendo em audiências, redigindo pareceres, fiscalizando o funcionamento das varas. Nosso afastamento do forum será péssimo para a prestação jurisdicional. Precisamos reagir!

O Próximo PGJ deve se empenhar para instalar gabinetes dignos para todos os promotores de justiça. O ideal seria construir o prédio das promotorias na circunvizinhança do Forum para garantir a continuidade e a dignidade dos serviços prestados à população pelo Ministério Público.

A capacidade de negociação com o Executivo ser decisiva para implantar esse projeto! Essa será uma de minhas principais batalhas.

Um comentário:

J.Carlos disse...

Concordo plenamente com a ignorância do voto em um único candidato, batizado de "voto camarão". A alusão é referente à característica do crustáceo de nada ter de proveitoso em sua cabeça. No sentido inverso, esse tipo de voto joga a responsabilidade da sua escolha somente ao Governador, já que lhe apresenta apenas uma opção, a cabeça. Dado ao momento vivido no MP, não podemos deixá-lo escolher dessa forma, e devemos lhe dizer quem queremos, ou mais ainda, quem não queremos. Aquele que votar "camarão" nessa eleição irá prestar um desserviço ao MP e à sociedade alagoana. Pensemos bem nisso ! Pelo defeso na eleição, abaixo o camarão !!
J.Carlos Castro